PREFEITO RONIVON MACIEL VISITA O MAIOR PARQUE TECNOLÓGICO DA AMÉRICA LATINA

O Parque fica localizado na cidade de São José dos Campos, em São Paulo. É um ambiente que promove ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, e busca o desenvolvimento das empresas e instituições vinculadas.

VISITA TÉCNICA 001

Em busca de implementar políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, o prefeito Ronivon Maciel juntamente com sua equipe, visitou nesta segunda-feira, 24, o Parque Tecnológico da América Latina (PqTec), localizado na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

Segundo o Prefeito Ronivon Maciel, um dos intuitos da visita, foi buscar investimentos e investidores para Porto Nacional e distritos. “Queremos gerar oportunidades, incrementar tecnologias e indústrias ao nosso povo, tenho certeza que implantar indústrias aqui na nossa cidade é o caminho mais assertivo para gerar oportunidades”, frisou o prefeito.

O Parque é considerado o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil, onde se concentram instituições de ensino universitários; centros de pesquisas; e empresas, com o objetivo de promover a  ciência, tecnologia e inovação. É um ambiente que promove ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, e busca o desenvolvimento das empresas e instituições vinculadas.

O encontro aconteceu por intermédio do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto s.a. (ITPAC). Também estiveram presentes na visita, o Coordenador Cluster TIC Vale, Marcelo Nunes da Silva; o Diretor de Desenvolvimento de Negócios do PQTEC, Elso Alberti Junior; o Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Marques Filho; o Coordenador do NIT ITPAC Porto e Pesquisa, Inovação e Extensão do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Angelo Ricardo Balduino e o Secretário da Fazenda, Loenis Fernandes Sirqueira.

VISITA TÉCNICA 02

O PARQUE TECNOLÓGICO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O Parque Tecnológico São José dos Campos é pioneiro no Estado de São Paulo – foi o primeiro parque tecnológico criado em território paulista.

O PqTec foi criado pela Prefeitura de São José dos Campos e Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de ser protagonista no desenvolvimento da região e do país, sendo um grande articulador para a criação de novas tecnologias, novos produtos e novos processos.

Além disso, é o ponto de conexão entre empresas de todos os portes, universidades e institutos de pesquisa, políticas públicas e sociedade. O Parque está presente em todas as fases de um negócio, desde a ideia até a internacionalização.

Dandara Maria Barbosa/ Ascom