CONSELHO MUNICIPAL SOBRE DROGAS NOMEIA TITULARES

A Prefeitura Municipal de Porto Nacional através da Casa dos Conselhos, elegeu na manhã desta quarta-feira 30, os novos titulares do Conselho Municipal sobre drogas que atuarão no biênio 2017/2020.

O evento foi conduzido pelo Diretor da Casa dos Conselhos, Manoel Olímpio, e contou com a participação de representantes de seguimentos organizados como: Defensoria Pública, Policia Civil, Câmara Municipal, Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, Centro de Direitos Humanos, Fazenda da Esperança, Centro de Recuperação Restaurando Vidas, Associação de Moradores do Setor Novo Planalto e Associação Arco do Pontal.

Ao fazer uso da palavra, o Vice-prefeito Ronivon Maciel, falou da importância da atuação do município no que se refere as políticas públicas sobre drogas. “Sabemos da grande importância de contarmos com o Conselho Sobre Drogas em nossa cidade, e hoje com essa nova composição que está sendo eleita hoje, teremos a possibilidade de lutarmos juntos com mais representatividade e assim fortalecermos as políticas públicas sobre drogas em nosso Município.

Por aclamação foi eleito os seguinte integrantes:

Presidente: Eduardo Guimarães Maia

Vice-Presidente: Matheus Domingos

Comitê de Fundos: Victor Cavalcante, Kênia Martins Pimenta e Fabricio Pereira Frota.

antidrogas

SOBRE O CONSELHO MUNICIPAL SOBRE DROGAS

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas é um órgão consultivo e de assessoramento em prol da coordenação da política municipal sobre drogas. Tem a finalidade de auxiliar o poder executivo municipal na análise, formulação e aplicação da política de prevenção, redução de danos, tratamento  e combate ao uso indevido de drogas e o apoio aos familiares.