CEME de Porto Nacional passa a ofertar especialidades nas áreas de infectologia, radiologia e saúde mental pediátrica

 

Os atendimentos serão realizados mediante apresentação de encaminhamento médico

 

Esse CEME

    Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

 

O Centro de Especialidades Médicas (CEME) de Porto Nacional passou a ofertar três novas especialidades: infectologia, radiologia e pediatria (saúde mental). Os atendimentos são realizados com encaminhamento médico, portanto é necessário, inicialmente, que o paciente vá a uma UBS mais próxima de sua casa para ser avaliado e informar sua necessidade para então ser encaminhado ao especialista.

A secretária de Saúde, Lorena Martins, comentou o avanço. “É uma grande conquista o acréscimo de mais especialidades para atender a nossa população. O nosso intuito é que o CEME alcance mais serviços para que, assim, a assistência de saúde avance cada vez mais”, ressaltou a secretária.

Infectologia e pediatria (saúde mental) fazem parte dos serviços novos que o CEME está disponibilizando. Já dentro do serviço que compõe a radiologia, são realizadas as ultrassonografias: Abdome inferior, abdome superior, abdome total, axilas, mamas, tereoides, nódulos subcutâneos, transvaginais e obstétricas de baixo risco.

Diversas outras especialidades são ofertas no CEME: cardiologia, endocrinologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, pequena cirurgia, obstetrícia, ginecologia, dermatologia, pneumologia, urologia, neurologia, psiquiatria, fisioterapia, pediatria, psicologia e fonoaudiologia.

O CEME atende a população nos horários das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação