Hospital do Amor disponibilizará exame de mamografia gratuitamente para mulheres de 40 a 69 anos

A carreta da instituição estará na Secretaria Municipal de Saúde de 28 de novembro a 22 de dezembro

carreta ha14092022 Copia

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Porto Nacional receberá, no próximo dia 28, a carreta do Hospital do Amor que ficará estacionada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde até o dia 22 de dezembro realizando o exame de mamografia gratuitamente em mulheres de 40 a 69 anos de idade. A expectativa é que sejam realizados cerca de 700 exames.

A mamografia é um exame muito simples que consiste em um raio-X da mama e permite descobrir o câncer quando o tumor ainda é bem pequeno, aumentando as chances de cura.

Tendo ciência da importância dessa ação, o prefeito Ronivon Maciel, convida a população para realizar o exame. “Convidamos a todas para comparecer ao pátio da Secretaria Municipal de Saúde para fazerem a mamografia porque a prevenção é o caminho mais eficaz para mantermos nossa saúde em dia. Será quase um mês de ação, bastante tempo pra se organizar e separar um umas horas para cuidar da saúde”, reforça o prefeito.

Para dúvidas e/ou mais informações, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou entre em contato pelo telefone (63) 99101-6858.

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação