Campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos acontece em setembro

Em Luzimangues, a vacinação acontece nos dias 03 e 04 e em Porto Nacional, no dia 17

WhatsApp Image 2021 04 28 at 10.23.56 Copia

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a Campanha de Vacinação Antirrábica em Luzimangues, nos dias 03 e 04 de setembro, e em Porto Nacional no dia 17 de setembro. A vacinação antirrábica animal representa a ação mais importante na prevenção do aparecimento da doença, e será disponibilizada para cães e gatos a partir de 3 meses de idade.

A secretária de saúde, Lorena Martins, destaca a importância dos moradores levarem os animais para vacinar. “A raiva é uma doença incurável e fatal em 100% dos casos, que pode acometer qualquer animal mamífero, incluindo o ser humano. A vacina é a única prevenção para essa enfermidade, portanto, para evitar esse problema, não deixe de vacinar o seu pet”, enfatizou.

Maria Souza Gonçalves é moradora de Porto Nacional e já marcou na agenda os dias de vacinação. “É muito importante levar nossos bichinhos para vacinar, é um ato de cuidado com eles e também com a gente, pois evita a contaminação pela raiva. Estou atenta nas datas e já reservei um horário para levar meu amigo de quatro patas para vacinar”, declarou a moradora.

Pontos de vacinação em Porto Nacional: Unidades Básicas de Saúde, Antiga rodoviária, CRAS União, Bar do Cesário, Secretaria de Saúde e NACCZ. Pontos de vacinação em Luzimangues: Subprefeitura, Regulação de exames, Escola Estadual Beira Rio, Supermercado Estrela - Laguna 3.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal da Comunicação