A campanha de multivacinação seguirá durante todo o mês de julho

mnd

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A partir da próxima quarta-feira, 22 de junho, as Unidades Básicas de Saúde de Porto Nacional e Distritos, atenderão os cidadãos para atualizar o cartão de vacina. A campanha de multivacinação atribuída para todos os públicos seguirá durante todo o mês de julho.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Lorena Martins, manter a caderneta de vacinação em dia é um desafio e uma questão de saúde pública. “A multivacinação tem como objetivo facilitar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. Portanto, esperamos que toda a população busque atualizar suas cadernetas”, explicou.

Vale destacar que estão chegando as férias e a tão esperada temporada de praia, logo, deve-se garantir a segurança para assim a diversão ser completa. É importante verificar o esquema vacinal, principalmente aqueles que irão se deslocar às áreas de matas e rios. As vacinas ofertadas são tanto de rotina, quanto da Covid-19, e os públicos de todas as idades podem se vacinar.

A moradora de Porto Nacional, Maria Paula Mendes, afirma que vai levar o seu filho, João Pedro Mendes, para atualizar o cartão e mantê-lo protegido. “As vacinas disponibilizadas pelo SUS são modelo para todo o mundo, temos que confiar e fazer o que é certo, vacinar tanto nós adultos, quanto nossos filhos, para protegê-los de doenças”, frisou.

Para receber o imunizante é necessário apresentar a caderneta de vacinação e cartão do SUS.

Por: Anne karianny Moreira
Secretaria da Comunicação