Assentamento Móia recebe ações do projeto Saúde em Movimento, promovido pela prefeitura de Porto Nacional

Serviços como consultas médicas, vacinação e palestras educativas foram ofertados à população

saude em movimento moia 26051
                                                                                                                                  Fotos: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

Mais uma bem sucedida edição do projeto Saúde em Movimento foi realizada nesta quinta-feira, 26, pela prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, foram ofertados serviços como consultas médicas, vacinação e palestras educativas, beneficiando centenas de pessoas que foram atendidas na sede da Obra Social Carmelita Frei Felisberto, no Assentamento Móia, localizado no Distrito de Luzimangues.

saude em movimento moia 26052                                                                                                                                Fotos: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

A coordenadora da Atenção Básica, Maria Gilvaneide explicou que o objetivo da ação é proporcionar o acesso mais facilitado à saúde pública de qualidade para a população que reside distante da sede do município. “O projeto oferece consultas médicas e de enfermagem, vacinação, eletrocardiograma, coleta de PCCU, atendimento odontológico, orientações, dispensação de medicação, atualização do Cartão SUS, pesagem para o programa Bolsa Família, além de palestras educativas”, destacou.

A estudante Karoliny Lima, de 17 anos, procurou os serviços de saúde disponibilizados e comemorou a realização da iniciativa no local. “Já estava há algum tempo necessitando de realizar um procedimento odontológico, e poder ter acesso de forma tão simples e próximo a minha casa, foi muito bom. Aproveitei ainda para assistir a palestra sobre saúde mental, muito interessante”, frisou.

“Nunca se investiu tanto em projetos e ações de saúde, é a gestão municipal trabalhando sério para levar mais qualidade de vida até as regiões mais longínquas”, afirmou a secretária municipal de saúde, Lorena Martins.

Por: Nadya Mayara

Secretaria Municipal de Comunicação