Porto Nacional já tem data para realizar o Dia D de pesagem do Programa Auxílio Brasil

A ação acontece em duas etapas: dia 28/05, na UBS Blandina de Oliveira Negre - Jardim Querido e dia 04/06 na UBS Maria Conceição F. Moura - Nova Capital

WhatsApp Image 2022 03 12 at 13.06.46 1 Copia

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Para facilitar o acesso dos beneficiários ao Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Dia D da pesagem para todos os contemplados pelo benefício. A ação acontece em duas etapas, sendo no próximo sábado (28), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Blandina de Oliveira Negre, localizada no setor Jardim Querido, das 8h às 12h e no dia 04/06 na UBS Maria Conceição F. Moura, no Nova Capital, no mesmo horário. A iniciativa, que segue orientação do Ministério da Cidadania, acontece em todo país e busca atualizar as informações para acompanhamento familiar.

Para participar do Dia D, o beneficiário deve apresentar o cartão de vacina das crianças, cartão do pré-natal, em caso de gestantes e cartão do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), com o Número de Inscrição Social (NIS). Quem tiver o Passaporte da Família, também deve apresentar o documento.

É necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para continuarem com o recebimento do auxílio, caso não realizem a pesagem, o benefício será bloqueado.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação