Secretaria Municipal de Saúde realiza evento Semana da Enfermagem em Porto Nacional e Luzimangues nos próximos dias 12 e 13 de maio

As atividades marcam o Dia Internacional da Enfermagem, do Enfermeiro, do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, comemorados neste mês

WhatsApp Image 2022 02 12 at 10.25.09 Copia

Foto: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, nos dias 12 e 13 de maio, o evento "Semana da Enfermagem", na sede do município e no Distrito de Luzimangues, respectivamente. O primeiro dia, o evento acontecerá no Centro de convenções Vicente de Paula (Comandante Vicentão), já no Distrito, será na Orla Park, ambos terão início às 14h. As atividades marcam o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, além do dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, comemorado no dia 20 do mesmo mês.

Dentre os objetivos da Semana da Enfermagem, estão a valorização da enfermagem, que contempla todas as categorias. A programação contempla palestras, apresentações culturais, homenagens e sorteios de brindes.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Lorena Martins, promover interação e troca de conhecimento entre os profissionais está entre as metas. "Teremos uma programação diversificada, que proporcionará aos profissionais adquirir novas experiências para o desempenho do trabalho diário nas Unidades de Saúde. Além disso, nosso objetivo é reconhecer o grandioso serviço que está categoria presta ao nosso município", frisou.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação