Obras de Unidades Básicas de Saúde abandonadas há nove anos são retomadas em Porto Nacional

As unidades possuem capacidade para atender aproximadamente 10 mil pessoas e têm previsão de entrega em até 180 dias

Porto Real                                                                                      Na foto: Obra da UBS do setor Porto Real sendo retomada após nove anos totalmente abandonada

Os anseios da população que reside nas proximidades dos setores Jardim dos Ypês e Porto Real foram atendidos pela prefeitura de Porto Nacional, após nove anos de espera. No último dia 25 de abril, a gestão municipal retomou as obras remanescentes das Unidades Básicas de Saúde - UBSs da rua 02, localizada no setor Jardim dos Ypês e Avenida Getúlio Vargas - no setor Porto Real. Revestimento, piso, pintura completa, esquadrias, serviço elétrico, hidráulico e sanitário, são alguns dos serviços que estão sendo realizados, além disso, a UBS do setor Porto Real contará com cobertura metálica e finalização estrutural.

As unidades, que deverão atender aproximadamente 10 mil pessoas que necessitarem do serviço básico de saúde ofertado pela prefeitura de Porto Nacional, faz parte do Programa Nacional de “Requalificação de Unidades Básicas de Saúde”, que objetiva solicitar condições adequadas para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade da Atenção Básica. Envolve também ações que visam à informatização dos serviços e a qualificação da atenção à saúde, desenvolvida pelos profissionais da equipe.

UBS – Setor Jadim dos Ypês

Imagem1                                                                           A construção está orçada em mais de R$ 346 mil e tem previsão de ser entregue à população em até 180 dias

Abandonada desde 2013, após aderir ao programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, a obra do setor Jardim dos Ypês foi retomada e está a todo vapor. Construída numa área de 267.25 m², a construção está orçada em mais de R$ 346 mil e tem previsão de ser entregue à população em até 180 dias. De acordo com o projeto arquitetônico, a Unidade contará com recepção, sala de espera, consultório médico e odontológico, espaço para realização de pequenos procedimentos, sala exclusiva para vacinas, além de toda a estrutura necessária para bem atender a comunidade.

UBS – Setor Porto Real

Imagem2                                                                                                    A Unidade Básica de Saúde do setor Porto Real é caracterizada como porte II

Com uma área de 360.56 m², a Unidade Básica de Saúde do setor Porto Real é caracterizada como porte II e está orçada no valor de R$ 572.156,72. A obra foi iniciada em 2013 e desde então esteve totalmente abandonada. Esta obra também possui previsão de entrega em até 180 dias. A estrutura física conta com recepção, sala de espera, consultório médico e odontológico - para três equipes, sala exclusiva de vacinas e outras dependências necessárias.

Por: Mychelle Tauane