Reforma da Unidade Básica de Saúde do setor Vila Operária será entregue neste sábado, 30

Em oito anos, essa é a primeira vez que a unidade de saúde recebe reparos

WhatsApp Image 2022 04 27 at 17.02.19                                                                                                                                 Arte: Alisson Chaves/Secom Porto Nacional

Será entregue neste sábado, 30, às 09 horas, no setor Vila Operária, a reforma da Unidade Básica de Saúde Isadora Chaves de Moura, totalmente reestruturada e equipada para as mais de três mil pessoas que utilizam a UBS do setor Vila Operária constantemente. A Unidade Básica de Saúde que em oito anos nunca havia sido reformada, contou com troca de todo o telhado, reparos no forro, pintura completa, além de revisões nas instalações elétricas e hidráulicas. A área de abrangência da Unidade Isadora Chaves de Moura são os setores: São Francisco, Parque da Liberdade I e II, Setor Fama, Vila Operária e Jardins.

A obra, além de trazer ainda mais resolutividade no atendimento à população, assegura mais conforto para os usuários e servidores. De acordo com a secretária municipal da Saúde, Lorena Martins, “a obra da UBS Isadora Chaves é uma das primeiras que estamos entregando e as mudanças serão essenciais no atendimento à comunidade. Estamos avançando no trabalho de melhoria da saúde e o objetivo desta obra de recuperação é poder ofertar um atendimento com mais qualidade e  conforto para a população”, disse a secretária que na ocasião, anunciou que em breve duas outras importantes obras na saúde, serão retomadas e finalizadas.

De acordo com a costureira Maria Eunice Pires, a reforma é uma grande conquista para a comunidade que depende do serviço. “Moro no setor Vila Operária há cinco anos e dependo da Unidade Básica de Saúde semanalmente, e em muitas vezes em que fui até a UBS fiquei com medo e preocupada por ver infiltrações no forro e muitos outros problemas. Hoje só tenho a agradecer à gestão municipal por esse grande avanço para os que dependem dessa unidade”, agradeceu dona Maria Pires.

Por: Mychelle Tauane