Saúde de Porto Nacional realiza campanha de conscientização e prevenção da gravidez na adolescência

A ação tem como objetivo reforçar a importância dos cuidados com a saúde das adolescentes, bem como informar sobre medidas educativas e preventivas

WhatsApp Image 2022 02 21 at 20.09.35 1                                                                                                                                      Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), desenvolverá entre os dias 21 a 25 de fevereiro, uma série de ações voltadas à prevenção da gravidez na adolescência. A campanha tem como objetivo reforçar a importância dos cuidados com a saúde das adolescentes, bem como informar sobre medidas educativas e preventivas que possam contribuir para a redução dos índices de gravidez na faixa etária que a campanha é destinada - 13 a 17 anos. No cronograma de atividades estão rodas de conversa, palestras e orientações.

Conforme a superintendente de saúde, Domingas Thayse, a falta de informação e conscientização são fatores determinantes para que esse problema ainda aconteça. “A gravidez na adolescência pode causar problemas e consequências na saúde, além de impactar negativamente na vida das meninas, devido a imaturidade física e mental. É importante ressaltar que a campanha busca sensibilizar e conscientizar tanto os meninos quanto as meninas, de que uma gestação nessa fase acarreta em consequências para a vida toda”, pontuou.

A superintendente de saúde disse ainda que a iniciativa busca chamar a atenção da sociedade para esta problemática e, dessa forma tentar reverter os índices de gravidez na adolescência, no município.

Por: Nadya Mayara