Secretaria de saúde de Porto Nacional apresenta Relatório Detalhado do Quadrimestre anterior de 2021

O documento foi apresentado ao Conselho Municipal de Saúde para apreciação

WhatsApp Image 2022 02 17 at 11.28.02                                                                                                                            Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Nesta quarta-feira, 16, a equipe de saúde de Porto Nacional apresentou o 3° Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) de 2021, ao Conselho Municipal de Saúde para apreciação. A reunião aconteceu no auditório de eventos da secretaria de saúde.

Conforme a superintendente municipal de saúde, Domingas Thayse, “o RDQA é um instrumento de monitoramento e acompanhamento da execução da Programação Anual de Saúde - PAS. O documento contém os dados referentes aos recursos aplicados no período de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021. Também contém as ações e produções realizadas nos serviços de rede de saúde municipal”, explicou.

Os indicadores de saúde apresentados evidenciam os avanços alcançados no ano de 2021. “Nosso objetivo é fortalecer as ações e criar estratégias para melhorar ainda mais os indicadores até o fim de 2022, o comprometimento da gestão é em potencializar os serviços e indicadores para proporcionar à população uma saúde cada vez mais humanizada”, enfatizou a secretária municipal de saúde, Lorena Martins.

Estiveram presentes na reunião, a secretária de saúde de Porto Nacional, Lorena Martins; a superintendente Domingas Thayse; a Diretoria de Atenção Primária, Especializada e Vigilância em Saúde e conselheiros de saúde e coordenadores.

Fotos: Nadya Mayara