Mais de 80% da população de Porto Nacional está imunizada com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19

33.186 pessoas receberam a segunda dose ou a dose única do imunizante, ultrapassando 66% dos moradores do município

 

vacinas 80

Fonte: www.integra.saude.to.gov.br

 

Nesta sexta-feira, 04, a cidade de Porto Nacional ultrapassou 83% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, o equivalente a 44.351 pessoas. Em relação à segunda dose, 33.186 pessoas completaram o ciclo vacinal com a D2 ou a dose única do imunizante, ultrapassando 66% dos moradores do município.

Desde o início da campanha de vacinação, Porto Nacional recebeu 99.608 doses de vacinas de diversos marcas/laboratórios. Dessas, mais de 86 mil já foram aplicadas em idosos, profissionais da saúde e demais grupos que seguem as indicações definidas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a secretária municipal da saúde, Lorena Martins, diversos estudos apontam que a vacina diminui os riscos de agravamento dos sintomas e, consequentemente, as internações com casos graves. “A vacinação em massa protege não apenas a pessoa que recebe o imunizante, mas também sua família e amigos. Por isso, é importante que toda a população que já esteja habilitada e ainda não se vacinou, se dirija à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima e receba o imunizante”.

Para tomar a vacina contra a Covid-19, basta procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e apresentar um documento pessoal, comprovante de endereço e a carteira de vacinação. Os horários de atendimento são das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h.

 

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação