Prefeitura de Porto Nacional implanta sistema E-Sus em todas as UBSs de Luzimangues e capacita servidores

Cerca de 13 funcionários receberam o treinamento na unidade para utilizaram a nova ferramenta de trabalho

WhatsApp Image 2022 01 11 at 13.41.08                                                                                                    Foto: Divulgação Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional

Com o intuito de proporcionar mais agilidade e facilitar o atendimento à população do Distrito de Luzimangues, a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional realizou nesta terça-feira, 11, a implantação do Sistema E-Sus e promoveu a capacitação da equipe da Unidade Básica de Saúde da região Norte (Luzimangues Velho), cerca de 13 funcionários receberam o treinamento na unidade.

Atualmente, todas as Unidades de Saúde do Distrito já contam com o Sistema totalmente digital, que mantém um registro individualizado dos atendimentos de cada cidadão, identificados por meio do Cartão Nacional de Saúde.

De acordo com a Coordenadora-geral de Saúde do Distrito de Luzimangues, Maria Gilvaneide de Matos, “o sistema, totalmente digital, além de trazer maior celeridade, nos traz alegria por ver que a saúde no Distrito está avançando e evoluindo. Com essa tecnologia, a ficha clínica do paciente poderá ser acessada por qualquer Unidade de Saúde do País trazendo também uma maior comunicação entre equipes”, disse.

Por: Mychelle Tauane