Prefeitura instala laboratório de sorologia em Luzimangues e reforça assistência à pacientes com suspeita de dengue

WhatsApp Image 2022 01 06 at 12.33.08                                                                                   Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou a rede de assistência a pacientes com sintomas de dengue no Distrito de Luzimangues, implantando laboratório de sorologia para a doença na Unidade Mista de Saúde Portal do Lago. O exame de sorologia é necessário para confirmar se a pessoa teve dengue ou não. A medida foi adotada devido ao alto índice de pessoas diagnosticadas com a doença em todo o Estado.

A coleta para exame é feita no sétimo dia após o início dos sintomas, por meio deste o paciente terá um diagnóstico preciso da doença e, dessa forma fazer o tratamento adequado.

Conforme a secretária municipal de saúde, Lorena Martins, “os moradores tinham que se deslocar de Luzimangues até a sede do município para realizar esse procedimento. Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer um atendimento digno e humanizado, para a população”, frisou.

Confira os principais sintomas da dengue

Febre alta, dor de cabeça, coceira no corpo, náuseas, dor no corpo e nas articulações, além de manchas vermelhas na pele. A orientação é que ao apresentar qualquer dos sintomas mencionados, a pessoa deve procurar os serviços de saúde.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde