UPA de Porto Nacional reforça equipe de atendimentos e orientações sobre Dengue

saúde2                                                                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com o objetivo de melhor atender a população, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), reforçou as equipes de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A medida visa melhorar a saúde pública do município, diante da sobrecarga de pacientes com suspeita de dengue e influenza, que se intensificou nas últimas semanas. De acordo com a secretária municipal de saúde, Lorena Martins, o atendimento médico é de 24 horas com presença permanente de, no mínimo dois profissionais médicos por plantão.

Além do reforço nos atendimentos médicos, também estão sendo feitos exames laboratoriais aos finais de semana, e uma equipe da vigilância epidemiológica montou espaço na sala de espera para levar informações sobre a dengue e suas implicações. As orientações são voltadas para a identificação dos sinais, sintomas e como evitar a propagação do mosquito transmissor da doença.

“Nosso objetivo é que os atendimentos aconteçam da melhor forma possível. Estamos fazendo a nossa parte para oferecer à população um atendimento mais humanizado, digno e de excelência”, declarou Lorena Martins.

Dentre os cuidados, a equipe da Semus pede à população para ficar atenta aos sintomas da dengue (febre de 38° por um período de quatro a sete dias, dores moderadas, manchas vermelhas a partir do 4° dia, coceira, dor no corpo e nas articulações, náuseas e vômitos) e orienta a procurar a Unidade de Saúde o quanto antes.

Por: Nadya Mayara Pereira da Silva

Fotos: Dornil Sobrinho/Secom