Projeto Saúde em Movimento leva atendimento médico de diversas especialidades para a zona rural do Distrito de Luzimangues

Os atendimentos foram realizados nesta quinta-feira, 25, no assentamento Terra Prometida

WhatsApp Image 2021 11 25 at 18.29.23                                                                                                                        Foto: Divulgação/Secretaria Municipal De Saúde

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 25, o Saúde em Movimento no Assentamento Terra Prometida, localizado no distrito de Luzimangues. A ação visa levar aos moradores da zona rural, atendimento de saúde com qualidade e também potencializar o trabalho de prevenção de doenças.

Foram realizados atendimentos médicos de diversas especialidades e palestras. Durante todo o dia, as equipes disponibilizam aos moradores os seguintes serviços: consultas médicas, atendimentos de enfermagem, vacinação (esquema vacinal e Covid-19), eletrocardiograma (ECG), coleta de PCCU, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), pesagem para o bolsa família, atualização cadastral do Cadastro Único, atendimentos odontológicos, ações sociais (brincadeiras e atividades educativas) e orientações gerais. As palestras tiveram como tema o mês alusivo à campanha de prevenção ao câncer de próstata - Novembro Azul e Nutrição adequada para as crianças.

WhatsApp Image 2021 11 25 at 18.29.24                                                                                                                              Foto: Divulgação/Secretaria Municipal De Saúde

Para a secretária de saúde Lorena Martins, “o sentimento é de satisfação e de dever cumprido, por realizar um trabalho tão importante no Assentamento Terra Prometida. É muito satisfatório estarmos prestando um atendimento de qualidade e assistência humanizada para essas pessoas que tanto necessitam, nosso intuito é sempre ofertar o melhor para a população em cada região do nosso município", pontuou.

WhatsApp Image 2021 11 25 at 18.29.20                                                                                                                              Foto: Divulgação/Secretaria Municipal De Saúde

Além da Secretaria de Saúde, a Secretaria da Produção marcou presença no projeto. Equipe técnica da secretaria da Produção e Ruraltins, realizou palestra com orientações importantes para os moradores. O tema abordado pela equipe foi o Uso e Conservação do Solo, onde ocorreu momento de bate- papo com troca de conhecimentos entre os técnicos e produtores. Na ocasião os produtores puderam também tirar suas dúvidas sobre o tema tão presente na vida de ambos.

O técnico Agropecuário do Ruraltins, Antônio Luiz quem conduziu a palestra, e juntamente com a equipe técnica presente, o Zootecnista Thiago Henrique, a Engenheira Ambiental Fernanda Soares, a Engenheira Agrônoma Karuline Holdefer, esclareceram vários questionamentos levantados pelos produtores, sobre as dificuldades encontradas pelos mesmos, no processo de plantação e condução de suas lavouras nas suas propriedades. Também esteve presente o secretário executivo da secretaria da produção, Geovane dos Santos.

WhatsApp Image 2021 11 26 at 08.39.43                                                                                                                                    Foto: Divulgação/Secretaria da Produção

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Divulgação/Semus