Prefeitura entrega certificados de capacitação e materiais de trabalho aos Agentes Comunitários de saúde de Porto Nacional

O evento em homenagem ao Dia desses profissionais foi realizado no Centro de Convenções Vicente de Paula

age 3                                                                     Agente comunitário de saúde, Raimundo Nonato, recebendo certificação

Nesta quinta-feira, 07, a secretaria municipal de saúde realizou uma solenidade  em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde. O evento aconteceu no Centro de Convenções Vicente de Paula. Na ocasião, os servidores homenageados receberam kits de materiais de trabalho e camisetas, além dos certificados do Curso Básico de Informática, aplicado pelo setor de Tecnologia da Informação do Município de Porto Nacional.

age 6                                                                                                Servidores homenageados

O prefeito Ronivon Maciel compareceu ao local e parabenizou os homenageados. “Vocês desempenham um papel muito importante, primordial, fazem um acompanhamento humano, acolhedor, sendo o elo entre a população e os serviços de saúde, merecem toda valorização e nosso reconhecimento”, pontuou.

O agente comunitário de saúde, Raimundo Nonato, disse ter ficado muito feliz pela homenagem em reconhecimento ao trabalho da classe. “Tenho muito orgulho do meu trabalho, procuro prestar sempre o melhor atendimento possível, o segredo é se dedicar ao próximo com amor, e é isso que eu faço todos os dias quando saio de casa em casa para desempenhar minha função”, afirmou.

Em seu discurso a secretária de saúde, Lorena Martins, falou com emoção sobre o trabalho de excelência que os agentes comunitários de saúde vem desempenhando no município. “É gratificante ver o quanto trabalham com amor, dedicação, afinco, acompanhando a saúde das pessoas, desde a primeira infância até os idosos. O êxito dos nossos serviços de saúde, é resultante também do trabalho árduo feito por cada um de vocês”, frisou.

age7                                                                                                           Foto: Dornil Sobrinho/Secom

Presenças

Prefeito, Ronivon Maciel, secretária de saúde, Lorena Martins, superintendente de saúde, Domingas Thayse, secretário de governo, Silvaney Rabelo, secretário de cultura e turismo, Fernando Windlin, professor, Edivaldo Rodrigues.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho