Covid-19: Porto Nacional vacina jovens com idades entre 12 e 17 anos sem comorbidades

A vacinação ocorreu nesta sexta-feira, 24, e vacinou mais de 2.400 pessoas

saude111                                                                                                                                 Foto: Kauan Mad/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional segue a todo vapor vacinando a população de todo o município. Na última sexta-feira, 24, foi a vez dos jovens com idades entre 12 e 17 anos, sem comorbidades, receberem a primeira dose do imunizante, para isso, quatro pontos incluindo o distrito de Luzimangues, foram organizados estrategicamente no município de forma a facilitar o acesso da população. Ao todo, foram  2.496 doses aplicadas, incluindo a segunda e terceira dose para faixa etária de 70 anos ou mais.

Atualmente, Porto Nacional já soma mais de 70% da população vacinada com a primeira dose, desses, 31% também receberam a segunda dose, somando mais de 54.800 doses aplicadas.

Para a Secretária Municipal da Saúde, Lorena Martins, o município tem avançado na imunização contra o vírus. “Além da vacinação incansável, os nossos Agentes Comunitários de Saúde tem trabalhado afinco na busca ativa para a imunização da população conforme o Plano Nacional de Imunização. A Prefeitura de Porto Nacional, vem orientando toda a população sobre a importância de tomar também a segunda dose da vacina para que a imunização tenha eficácia”, disse a Secretária.

Os jovens com idade entre 12 e 17 anos, que desejam receber a vacina, devem ir acompanhados do pai, mãe ou responsável a um ponto de vacinação mais próximo levando consigo o documento pessoal, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Texto: Mychelle Tauane
Fotos: Kauan Mad