Projeto Saúde em Movimento leva atendimento médico de diversas especialidades para moradores da zona rural de Porto Nacional

 

Os atendimentos foram realizados neste sábado, 28, no P.A Capivara distrito de Luzimangues

 

IMG 20210828 WA0029

                                                    A ação, visa levar aos moradores da zona rural atendimento de saúde com qualidade

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional realizou, neste sábado, 28, o Saúde em Movimento no Projeto de Assentamento - P.A. Capivara, localizado no distrito de Luzimangues. A ação, que foi realizada  no Colégio Municipal Eulina Braga, visa levar aos moradores da zona rural atendimento de saúde com qualidade e também potencializar o trabalho de prevenção de possíveis doenças.

Foram realizadas palestras sobre violência doméstica e alimentação saudável, e atendimentos médicos de diversas especialidades. Durante todo o dia a equipe de saúde disponibilizou aos moradores os seguintes serviços: Atendimento médico clínico geral, consulta com cardiologista, verificação de pressão arterial, testes rápidos de diabetes, testes rápidos de IST’S, testes rápidos para Covid-19, atendimentos odontológicos, coleta de PCCU, atualização do Cartão SUS, vacinação Covid-19 e demais vacinas, triagem/dermato neurológica de hanseníase, coleta de sangue canino para calazar, vacinação antirrábica, realização de eletrocardiograma. 

Para a secretária de saúde, Lorena Martins, o sentimento é de satisfação e dever cumprido, por realizar um trabalho exitoso nesta região. “É muito gratificante estarmos prestando uma assistência humanizada, de qualidade e excelência para essas pessoas que tanto necessitam, nosso objetivo é oferecer o melhor à população", pontuou.

O prefeito Ronivon Maciel, agradeceu o empenho de toda a equipe de saúde na realização do Saúde em Movimento e afirmou estar satisfeito em ver a alegria da população com o trabalho prestado. “É uma felicidade estar aqui cumprindo com aquilo que prometemos, que é cuidar das pessoas, a saúde exige essa responsabilidade porque zelamos pela preservação da vida, que é o nosso bem maior. De forma especial quero agradecer a nossa equipe da saúde, em nome da secretária Lorena Martins, a equipe de Luzimangues que está aqui no Projeto de Assentamento Capivara trazendo o Saúde em Movimento, para nós é uma alegria poder ir até todas as pessoas e perceber a satisfação delas ao receberem uma ação como essa na zona rural”, pontuou. 

 

IMG 20210828 WA0073

                                          O prefeito Ronivon Maciel, agradeceu o empenho de toda a equipe de saúde na realização do Saúde em Movimento

                               

Presenças: Prefeito, Ronivon Maciel, vice-prefeito, Joaquim do Luzimangues, secretária de saúde, Lorena Martins, superintendente de saúde, Domingas Thayse,  vereadora, Joelma do Luzimangues, vereador, Soares Filho, vereador, Pim Júnior, vereador, João Justino, superintendente distrital, Flávio Monteiro, diretor financeiro e administrativo da subprefeitura, Júnior Almeida.

 

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Antônio Cruz