Unidade Móvel da Saúde de Porto Nacional realiza exames de Papanicolau e testes rápidos de DSTs a partir desta terça, 03

O atendimento será direcionado inicialmente às mulheres de 50 a 69 anos que foram selecionadas para realizar a mamografia 

 unidade móvel porto

                                                           Unidade Móvel totalmente revitalizada para atendimento da população

 

Totalmente revitalizada, a Unidade Móvel da Saúde de Porto Nacional começa atender a população feminina, com exames de Papanicolau e testes rápidos de DSTs. O público alvo para realização do exame preventivo são mulheres de 50 a 69 anos que foram selecionadas para realizar a mamografia na carreta do Hospital de Amor, o atendimento começa nesta terça-feira, 03.

A Unidade Móvel está estacionada na Secretaria da Saúde onde serão feitos os atendimentos. Os procedimentos serão feitos conforme a ordem de chegada e acontecerão nos horários das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas. As interessadas em realizar os exames devem comparecer ao local, levando o pedido médico, o cartão do SUS e um documento de identificação.

Para recuperar a Unidade Móvel de Saúde de Porto Nacional que estava parada, a prefeitura investiu aproximadamente R$ 45 mil, de recursos próprios. 



Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho