Prefeito Ronivon Maciel participa da Audiência Pública por videoconferência sobre demandas da saúde da população portuense

Uma das pautas da reunião foi o anúncio de 10 unidades de tratamento intensivo (UTIs) para o Hospital Regional de Porto Nacional.

Para fortalecer o combate à Covid-19, o Hospital Regional de Porto Nacional contará com mais 10 unidades de tratamento intensivo (UTIs) permanentes disponibilizados por meio do Governo do Estado do Tocantins. O anúncio aconteceu hoje, na manhã desta terça- feira (30), durante a Audiência Pública por videoconferência, que teve o objetivo de debater demandas da saúde da população portuense e região.

Um dos assuntos da pauta abordado na reunião diz respeito às ações de fortalecimento ao combate da Covid-19, exemplo este, é a ampliação de novos profissionais da saúde.

conferencia

O prefeito, Ronivon Maciel, frisou que a atual conjuntura da saúde exige união e forças de todas as esferas da sociedade, para oferecer um tratamento efetivo aos pacientes que precisam de UTIs. “Um momento delicado requer mais cautela e esforços dos gestores, representantes, políticos e comunidade, e desde o início da gestão estamos buscando priorizar a saúde para amenizarmos a situação difícil que estamos vivendo,” enfatizou o prefeito.

unidades

A Secretária Municipal de Saúde, Lorena Martins, ressaltou que o Hospital Regional de Porto Nacional é referência às cidades que compõem a região do Amor Perfeito, e com a ampliação de novos leitos de UTIs, essas parcerias só vêm para avançar em melhorias de medidas efetivas contra a Covid-19 .

“Entendemos que não é uma responsabilidade do município, mas estamos trabalhando em união junto ao Estado para darmos uma saúde de qualidade para os nossos pacientes'', explicou a gestora.

Uma das representantes do Conselho Municipal de Saúde, Ermínia da Trindade Rodrigues, parabenizou e enfatizou a relevância da reunião, uma vez que foram abordados estratégias e planos para conter a COVID-19. "É de suma importância traçar ações para enfrentarmos este momento,” pontuou a conselheira .

A reunião foi organizada pelo Conselho Estadual de Saúde e além da participação do prefeito Ronivon Maciel, estiveram presentes no videoconferência, gestores da Secretaria do Estado da Saúde do TO e Município de Porto Nacional; os representantes do Conselho Municipal de Saúde de Porto Nacional, o Ministério Público, a Defensoria Pública de Porto Nacional, os Deputados Estaduais: Valdemar Júnior e Ricardo Ayres; e alguns representantes das cidades que fazem parte da Região Amor Perfeito.

Secretaria da Comunicação (Secom)