CarnaFolia 2019: Secretaria Municipal da Saúde estará presente com diversas ações e equipe de urgência e emergência

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional estará presente no CarnaFolia 2019. A Tenda da Saúde funcionará todos os dias com ações de promoção e prevenção. Uma equipe de plantonistas estará presente madrugada a dentro para fazer a assistência e atenção nas situações de urgência e emergência.

DSC 0124

A Tenda funcionará na parte promocional das 19h ás 22h e ao lado o Pronto Atendimento funcionará das 19h ás 04h e nos dias 03 e 05 de março 18h às 04h da manhã.  Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Ambulância estarão a postos para garantir atendimento imediato.

“Saúde tem que estar todos os espaços. Quem precisar dos nossos serviços que esteja a disposição a contento com equipe humanizada e resolutiva”, comentou a secretária municipal da Saúde, Anna Crystina.

Ações da Saúde durante o carnaval

Serão realizados testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis, com orientações sobre IST´s e distribuição de panfletos e preservativos. Haverá também orientações sobre a prevenção dos agravos: dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A equipe da Saúde Bucal além de estar na tenda, orientará as crianças sobre escovação durante as matinês.

A Vigilância Sanitária também estará de olho na qualidades dos produtos ofertados no circuito do carnaval cuidando da saúde dos moradores e turistas;

UPA e SAMU continuam em atendimento regular 24h.

O Bloco da Saúde sai no sábado, às 8h, no tradicional evento de desenterro da Buiuna.

Texto: Philipe Ramos (Secom Porto Nacional)

Foto: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)