COM FOCO NA POPULAÇÃO CARENTE, TESTES RÁPIDOS DE COVID-19 FORAM FEITOS GRATUITAMENTE

Dezenas de testes rápidos para detectar a Covid-19 foram realizados, de forma gratuita, para a população de Porto Nacional que não tem condições que comprar o teste. A aplicação dos testes iniciou nesta segunda-feira (08) e finalizou na tarde de ontem (11). Esse projeto foi de iniciativa da Deputada Claudia Lelis e a aplicação dos testes foi em parceria com a Comunidade de Saúde Desenvolvimento e Educação Hospital Padre Luso (COMSAÚDE).

Para a Deputada Claudia Lelis, essa é uma ação de fundamental importância. “A vacina chegou, mas o vírus ainda está aí, essa é uma ação que vai da condição para município traçar o perfil epidemiológico da região”. A deputada também frisou a importância de oferecer essa oportunidade para as pessoas que não possuem condições financeiras para a compra do teste.

consaude

Testes grátis, para diagnóstico da Covid-19, são disponibilizados aos moradores de Porto Nacional

A secretária da Saúde Lorena Martins falou sobre a atuação da vigilância na ação. “Essa ação é de extrema importância nesse momento que o Brasil está vivendo e a vigilância epidemiológica também participou desse projeto na notificação dos casos que testaram positivos”.

deputada

A secretária de Assistência Social e Primeira Dama de Porto Nacional, Keila Maciel agradeceu à deputada e Organização não-governamental Padre Luso pelo sucesso da ação. “Quero agradecer a Claudia Lelis pelo olhar de sensibilidade nesse momento de pandemia, os testes enviados atenderam um pouco da nossa demanda, os anseios das famílias em situação de vulnerabilidade”, concluiu a secretária.

clauda lelis

A COMSAÚDE foi a primeira entidade filantrópica a realizar, de forma gratuita, os testes para detectar a Covid-19. A diretora do Hospital Padre Luso de Porto Nacional, Maria Alice de Araújo agradeceu a todos que contribuíram para a realização da aplicação dos testes.

Por Anne Karianny Moreira/Ascom

Fotos: Dornil Sobrinho