PREFEITO RONIVON MACIEL RECEBE VISITA DA SENADORA KATIA ABREU

Na manhã desta segunda-feira (25), a Senadora Katia Abreu se reuniu com o prefeito Ronivon Maciel para alinhar a continuidade e implantação de projetos no município.

Durante o encontro, o prefeito Ronivon apontou as diversas demandas que a cidade possui. Diante disso, a Senadora disse que vai priorizar o recapeamento do asfalto da cidade e o incentivo ao turismo. A Senadora apontou a criação de um consórcio na área do turismo que abarcará não apenas Porto Nacional, mas também todas as cidades que fazem parte do Jalapão e outras como Pindorama que tem a atração Lagoa do Japonês e Ponte Alta que possui a atração Pedra Furada.
Porto Nacional tem um grande potencial nessa área, pois há o turismo histórico e religioso, o lago que pode ser utilizado como um parque aquático com potencial de realizar campeonatos de Porte Nacional, feiras de artesanatos, dentre outras atividades regionais que podem ser atrativos turísticos.

WhatsApp Image 2021 01 25 at 12.01.25

Reunião com a Senadora Kátia Abreu

Segundo a Senadora, o turismo e a produção agropecuária são duas atividades importantes para a cidade de Porto Nacional, pois geram empregos, sendo essa uma grande demanda do município. “A perspectiva é que nesse primeiro semestre, o fornecimento dos recursos para o recapeamento do asfalto de Porto Nacional seja liberado”, emendou a senadora. Além disso, Kátia Abreu quer dar continuidade nos programas já existentes, como o Catarata Zero e adicionar outros.

Para mais, Katia Abreu disse que a produção de peixe precisa ser desenvolvida na região e trará incentivos em forma de consórcio para que essa atividade seja viabilizada em Porto Nacional. “Meu objetivo com os consórcios são asfalto e água. Água no sentido de poços, açudes e tanques escavados para peixes”.

WhatsApp Image 2021 01 25 at 12.01.25 1

Reunião com a Senadora Kátia Abreu

Outra pauta importante discutida durante a visita foi projetos de incentivo para a entrada das mulheres no mercado de trabalho. Para isso, estão sendo previstos cursos de capacitação em parceria com instituições como o  SEBRAE,  CRAS e  SENAR e também auxílios para cooperativas e associações formadas por mulheres.

Por Anne Karianny Moreira/Ascom

Fotos: Dornil Sobrinho