Escola Marieta Macedo de Porto Nacional recebe mais de 250 alunos nas Olimpíadas do Proerd

Escola Marieta Macedo de Porto Nacional recebe mais de 250 alunos nas Olímpiadas do Proerd 3

A Escola Municipal Marieta Macedo recebeu no última sexta-feira, 27, as Olimpíadas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento esportivo teve apoio da Prefeitura de Porto Nacional que conta com a presença de 6 escolas e cerca de 250 alunos.

Copa da Prevenção

Denominada Copa da Prevenção, os jogos são organizados pela equipe do Proerd do 5º BPM de Porto Nacional, por meio do coordenador regional, Capitão Emerson Moura, e dos instrutores, Sub-Tenente Marizan, as Sargentos Lilisanny, Rosiane e Glennya. As ações aconteceram na quadra esportiva da Escola Municipal Marieta Macedo no setor São Francisco e tem o apoio das secretarias de Esporte, Cultura, Educação e da Fundação Municipal da Juventude que é parceira de todas as atividades desenvolvidas pelo Proerd no Município.

Proerd

O Coordenador Operacional Estadual do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, Capitão Leonardo Teixeira, abriu oficialmente o evento, falando da importância das crianças se manterem ligadas ao programa.

“Estamos felizes pela grandeza desse importante programa em Porto Nacional e pelo apoio da gestão nas atividades desenvolvidas. Temos a missão dentro do Proerd de ensinar nossas crianças no caminho correto e mostrar a importância da construção de valores na promoção de uma vida saudável. Nós queremos encontrar o campeão nas olimpíadas da vida e livre da influência das drogas”, pontuou o Capitão Leonardo.

O Prefeito Joaquim Maia, enalteceu excelência do programa em ações como as olimpíadas. “Parabéns ao Capitão Emerson, e toda equipe de instrutores, pelo trabalho no Município. Somos apoiadores dessas ações que tanto ajudam as crianças a ficarem longe da influência das drogas e se manterem aplicadas no caminho certo”, afirmou Joaquim.

Participaram ainda do evento a Primeira Dama, Aline Maia, o vice-prefeito Ronivon Maciel, o Coordenador Regional, Capitão Emerson Moura, os instrutores, Sub-Tenente Marizan, as Sargentos, Lilissany, Rosiane e Glennya, o Comandante da 5ª Cia de Bombeiros Capitão Benvindo, o Vereador Salmon Pugas, o Presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, e a representante da Diretoria Regional de Ensino, Raquel Ribeiro.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)