A Agência Municipal de Regulação e Meio Ambiente realizará programação especial com alunos em alusão ao Dia Mundial da Água

Na data comemorativa, dia 22 de março, será feita uma rota de estudos no córrego Francisquinha

frasquinhaa

Foto: Divulgação Secom Porto Nacional

A Agência Municipal de Regulação e Meio Ambiente de Porto Nacional planejou uma programação especial em alusão ao Dia Mundial da Água, na próxima terça-feira, 22. Na ocasião será realizada uma rota de estudos no córrego Francisquinha com os alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

O dia de campo inclui  uma rota de estudos  com quatro paradas: antigo lixão de Porto Nacional, que será visualizado à distância, pelos alunos; plantio de mudas nas margens do córrego Francisquinha,  para que os estudantes realizem a coleta da água para analisarem posteriormente; Estação de Tratamento de Esgoto de Porto Nacional;  e a quarta e última parada será na margem do lago no Setor Praia Bela, com estações de estudo (respeitando o distanciamento e as medidas de segurança em saúde) onde serão apresentados os temas relacionados à água.

O Presidente da Agência de Regulação e Meio Ambiente de Porto Nacional (ARPN), Fabrício Machado Silva, destacou a importância do envolvimento da comunidade na conservação dos recursos naturais do município. “Levaremos os alunos para realizar um plantio de mudas, reflorestando as margens dos nossos recursos hídricos e, desta maneira, melhorar a qualidade e o volume de água do nosso município. Através desta ação simbólica de educação ambiental, queremos estimular a comunidade a fazer a sua parte. Além disso, existe uma agenda de educação ambiental no decorrer do ano, que visa promover a conscientização do melhor uso e conservação dos recursos hídricos, do solo e do ar, garantindo qualidade de vida para os cidadãos portuenses”, destacou o presidente.

Durante o passeio haverá também momentos interativos entre os participantes para compartilharem os aprendizados adquiridos ao longo da ação.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação