Prefeitura entrega certificados de capacitação para analistas e fiscais do meio ambiente

Os cursos objetivam atualizar os profissionais e oferecer maior eficácia nas ações de preservação

2810arpn                                                                                           Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN), realizou nesta sexta-feira, 29, a entrega de certificados das capacitações para analistas e fiscais do meio ambiente. O evento aconteceu no auditório do Anexo ll da prefeitura municipal.

O curso para os fiscais do meio ambiente foi ministrado pelo Fiscal do Ibama, Walace Lopes, tendo início na segunda-feira, 25, sendo encerrado na sexta-feira, 29. A capacitação anterior, em Licenciamento Ambiental para Analistas e Fiscais do meio Ambiente, foi realizada no final do mês de setembro e ministrada pelas profissionais Larissa da Silva Cintra, que é engenheira ambiental e de segurança e Glecymara Souza Gomes, mestre em agroenergia e especialização em georreferenciamento.

2810arpn3                                                                                                                         Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A diretora de meio ambiente, Wislane Viana falou sobre a capacitação e disse que “foram 5 dias, somando 40 horas de aprendizado onde foi oferecido aos 14 participantes, a oportunidade ampliar seus conhecimentos e se qualificarem para atuar nos procedimentos e ações de fiscalização Ambiental, além da uniformização de procedimentos. Aproveitamos os momentos para entregar as vestimentas oficiais para melhores condições de trabalho e atuação”, frisou.

Conforme o presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN), Fabrício Machado, há um empenho muito grande por parte de toda a gestão pela preparação e capacitação dos servidores públicos, uma forma de atender melhor a população e valorizar o funcionalismo. “Com as capacitações, os analistas e fiscais do meio ambiente têm condições de realizar um trabalho ainda mais eficaz”, pontuou.

2810arpn2                                                                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho