Servidores da prefeitura de Porto Nacional recebem capacitação em fiscalização ambiental

O treinamento é voltado para fiscais do meio ambiente do município

 WhatsApp Image 2021 10 25 at 13.51.17                                                                                                       Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional


A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN), está realizando uma capacitação em fiscalização ambiental para fiscais do meio ambiente. A abertura do treinamento aconteceu nesta segunda-feira, 25, no auditório do Anexo ll da prefeitura municipal. 


O curso está sendo ministrado pelo Fiscal do Ibama, Walace Lopes, que possui longa experiência na área, atuando há mais de 14 anos na função, sendo referência no Estado do Tocantins. A capacitação iniciada nesta segunda-feira, 25, seguirá até a próxima sexta-feira, 29.


Segundo a diretora de meio ambiente, Wislane Viana, “a capacitação veio para atualizar tanto os novos fiscais, que entraram no início do ano, quanto os mais experientes, que atuam no município e no distrito de Luzimangues. Esse treinamento irá agregar no conhecimento porque não tínhamos uma base para fiscalização, então é mais um complemento da capacitação que tivemos no final do mês de setembro, que foi em Licenciamento Ambiental para Analistas e Fiscais de meio Ambiente, e essa veio para completar o ciclo de capacitações”, esclareceu. 

 

Presenças

Secretário Executivo da ARPN, Eduardo Benvindo, Diretora de Meio Ambiente, Wislane Viana, Fiscais do Meio Ambiente do município.


Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho