ASSINADO TERMO DE CONSTRUÇÃO DE VIVEIRO DE MUDAS NATIVAS EM PORTO NACIONAL

O projeto será implantado na Escola Chico Mendes e visa utilizar as mudas na recuperação de nascentes e áreas degradadas.

Foi assinado nesta quinta-feira, 10, em Porto Nacional o Termo de construção de um viveiro na Escola Chico Mendes, localizada no Assentamento Santo Antônio. As Secretarias do Meio Ambiente e de Educação do município trabalham em parceria no desenvolvimento deste projeto.

A cerimônia de assinatura do termo contou com a presença do Diretor Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Benvindo, a Analista Ambiental, Sonaira da Glória Gomes, a Secretária de Educação, Helane Dias, o Superintendente de Educação, Valdeir Júnior Avelar, o Coordenador de Campo, Ailton Gonçalves Fernandes e a Gestora da Escola Chico Mendes, Ivonete de Moraes Passos juntamente com sua equipe escolar.

MEIO AMBIENTE 01

Segundo o Diretor Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Benvindo, a intenção deste projeto é utilizar essas árvores na nossa zona rural. Principalmente nas áreas de mata ciliar dos recursos hídricos que são áreas de proteção permanente. “O projeto tem uma função social importantíssima, pois será um atrativo para o aluno do campo. Essas melhorias trazem perspectivas novas para os estudantes. Atende uma necessidade da Secretaria do Meio Ambiente e também da educação no campo. No sentido de valorizarmos ainda mais o meio ambiente, contribuindo assim para a garantia do nosso futuro”, afirmou.

MEIO AMBIENTE 02

De acordo com a Secretária de Educação, Helane Dias, serão feitos investimentos na parte estrutural da Escola Chico Mendes, para viabilizar o bom andamento das atividades. “O que queremos é transformar ainda mais a qualidade da educação no nosso Município. Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, abraçando esse sonho. Tudo está sendo planejado com muito carinho, empenho e cuidado”, garantiu.

A Analista Ambiental, Sonaira Gomes falou sobre a potencialidade do projeto de impulsionar ações educativas. “O viveiro é uma ponte para as ações de educação ambiental.  A ideia é usar a estrutura da Escola Chico Mendes para receber alunos da zona urbana no intuito de proporcionar um intercâmbio com os alunos da zona rural, gerando a troca de conhecimentos entre eles. Recebendo essas orientações as crianças se tornarão indivíduos conscientes da responsabilidade necessária com o meio ambiente”, frisou.

Fotos: Dornil Sobrinho