Porto Nacional, 23 de junho de 2017

Serviços mais acessados

COMBATE AO TRABALHO INFANTIL É DEBATIDO PELA PREFEITURA DE PORTO NACIONAL

Dentro das ações do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil que foi realizado neste dia 12, a Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta segunda-feira na Câmara municipal um grande debate em torno do tema e contou com o apoio de autoridades e comunidade local.

A abertura do evento se deu através da leitura da Carta sobre a retomada do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. A Carta foi lida pela Secretária Verônica Fontoura. Em seguida, as crianças do CRAS Esperança e União em parceria com alunos da Escola Marieta Macedo, apresentaram a canção Aquarela, e logo após fizeram a leitura de redações sobre temas ligado ao trabalho infantil.
Ao fazer uso da palavra o prefeito Joaquim Maia, reafirmou o apoio que o município tem dado às políticas afirmativas no que se refere a erradicação do trabalho infantil. “Vamos trabalhar forte em parceria com os seguimentos organizados, e assim como a Secretária Verônica afirmou, nós iremos trabalhar em rede, unindo forças e buscando garantir o acessos dessas crianças em projetos sociais e programas desenvolvidos em nosso município.” Falou o prefeito.

Na seqüência houve uma roda de debate sobre os Impactos do Trabalho Infantil no município de Porto Nacional mediada pelo diretor do Sistema Único da Assistência Social -SUAS: Bruno Ricardo Carvalho Pires, Alan Gomes, Assistente Social e técnico da SEMAS; Dra Quinara Pereira Resende, Assessora Jurídica do CREAS; Iara Aparecida Furtado Mendes, psicóloga e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Participaram do evento, o prefeito Joaquim Maia acompanhado da Primeira Dama Aline Maia, o vice-prefeito Ronivon Maciel, Diretor Regional da Defensoria Pública do Município de Porto Nacional, doutor Marcelo Tomaz de Souza, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Iara Aparecida Furtado Mendes, a Secretária Municipal da Assistência Social, Verônica Fontoura, e o vereador Geylson Neres.