AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBEM MOÇÃO DE AGRADECIMENTO

Neste dia 04 de outubro, é comemorado nacionalmente o dia do “Agente Comunitário de Saúde”, diante da importância da data e da grandeza dos profissionais envolvidos nesta profissão, que exige dedicação, atenção e sensibilidade no trato direto com a comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária, Anna Crystina e toda equipe, vem a público parabenizar e expressar profundo respeito e reconhecimento através de uma moção de agradecimento.

AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO

De acordo com Coordenadora de Atenção Básica do Município, Dilce do Nascimento, esses profissionais exercem um elo de ligação muito importante entre a comunidade e unidades de saúde. “Existem Agentes Comunitários de Saúde que estão desempenhando a função a mais de 20 anos em Porto Nacional, auxiliando na promoção do cuidado à saúde da população, alertando, prevenindo e identificando os problemas de cada região, com excelência e dedicação, são verdadeiros heróis que merecem nosso respeito e reconhecimento.” Afirmou, Dilce do Nascimento.

DSC 0975

Agente Comunitária de Saúde, Elizabete Santana da Silva recebendo a moção da Secretária de Saúde, Anna Crystina.

Os Agentes Comunitários de Saúde, tem como função contribuir para a qualidade de vida das pessoas, com um trabalho focado em acompanhamento por meio de visita domiciliar.

A PROFISSÃO (ACS)

A lei n°11.350/2006 define que o Agente Comunitário de Saúde: exerce atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS. Ex: realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família.

Receberam a moção de agradecimento as seguintes Agentes:

DEUZAMAR DUARTE CARVALHO

RAIMUNDA DIAS DOS SANTOS LIMA