Caravana da Saúde leva atendimento multiprofissional ao Assentamento Cabeceira Redonda em Luzimangues

Caravana da Saúde leva atendimentos multiprofissionais ao Assentamento Cabeceira Redonda em Luzimangues 3

 

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Saúde, realizou a Caravana da Saúde no Assentamento Cabeceira Redonda, região do Distrito de Luzimangues. O projeto leva equipe multiprofissional para a zona rural tendo em vista o atendimento ao homem e mulher do campo.

Dentre os procedimentos oferecidos: atendimentos médico, de enfermagem, odontológico, fisioterapêutico, psicológico, atendimentos de assistente social e nutricionista; teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, coleta citológica (PCCU), imunização (todas as vacinas), distribuição de medicamentos, antropometria/IMC, acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, saúde bucal, dinâmicas com crianças e palestras. 

 

Caravana da Saúde leva atendimentos multiprofissionais ao Assentamento Cabeceira Redonda em Luzimangues 5

 

Atendimentos em saúde na zona rural

O Prefeito Joaquim Maia incentiva e a gestão investe na proposta de atender com qualidade as pessoas que se encontram distantes da zona urbana, afirmou a Secretária da Saúde, Anna Crystina.  “Trazemos toda a estrutura de serviço da saúde que a gente tem na cidade para a zona rural, entendendo essa proposta como melhoria de acesso para a população”, destacou Anna.

O morador do Assentamento Cabeceira Redonda Manoel da Silva foi à Caravana buscar consulta médica. “É muito importante. Nós precisamos muito disso. Saúde em primeiro lugar”, disse.

Maria da Conceição, moradora do assentamento, agradeceu à Prefeitura, porque muitas pessoas que precisavam foram atendidas. “Pela primeira vez estamos recebendo esse privilégio”, informou. 

 

 Caravana da Saúde leva atendimentos multiprofissionais ao Assentamento Cabeceira Redonda em Luzimangues 4

 

Texto: Philipe Ramos/Secom Porto Nacional

Fotos: Eidimarques Vaz/Secom Porto Nacional