Prefeitura de Porto Nacional realiza blitz educativa no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito 4

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio do Demutran – Departamento Municipal do Trânsito, Secretaria Executiva de Segurança Pública e Guarda Municipal, realizou na manhã de quarta feira (28), uma blitz educativa no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

Joaquim Maia, explicou que esse é um momento de lembrar-se dos falecidos e sensibilizar as pessoas. “Que a população se sinta mobilizada no aspecto de prevenir todas as condições que acabam promovendo e vitimando os nossos cidadãos. Temos realizado através da Prefeitura esforços com o objetivo de melhorar as condições de trânsito da nossa cidade. Como sabemos, esses esforços não dependem somente da Prefeitura, depende também da conscientização dos motoristas”, reiterou o Prefeito.

Prevenção de acidentes

O Coordenador Municipal do Trânsito, Domingos da Costa, explicou que a ação visa também conscientizar os motoristas. “O Município de Porto Nacional assumiu esse papel de homenagear as vítimas de acidentes de trânsito. Abraçamos essa causa e homenagear não somente os mortos, mas também para chamar atenção da sociedade para uma conscientização e prevenção”, frisou Domingos.

A Secretaria Municipal da Saúde apoiou a atividade. A coordenadora da vigilância epidemiológica, Lilian Caroline, afirmou que os acidentes de trânsitos também é um caso de saúde pública. “Todos nós temos que trabalhar para diminuir os números de acidentes ou pelos menos minimizar essa situação” explica Lilian.

Prefeitura de Porto Nacional realiza blitz educativa no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito 3

Missa em memória às vitimas

No mesmo dia aconteceu uma missa na Capelinha da Praça das Mães.

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)