PREFEITO E CORPO DE BOMBEIROS DISCUTEM SEGURANÇA NA PRAIA PARA A TEMPORADA 2017

24-04-2017 14h 51

Demonstrando preocupação com assuntos referentes à segurança para a temporada de praia que se aproxima, o prefeito Joaquim Maia acompanhado do secretário municipal da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, recebeu na tarde desta terça-feira, 23, o comandante da 5ª Companhia de Bombeiros Militar de Porto Nacional, capitão Benvindo Filho Pinto de Queiroz e o comandante operacional do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Carlos Eduardo de Sousa Farias.

Foto:Dornil Sobrinho

270

A reunião contou também com a participação do superintendente da Segurança Pública, Marco Antônio da Silva. Eles se reuniram com o chefe do Executivo para falar sobre a Portaria nº 014/2017 de 12 de abril de 2017, que dispõe sobre as sinalizações obrigatórias a serem adotadas nas praias do Estado do Tocantins.
Seguindo as diretrizes do governo, a pauta apresentada pelos bombeiros vai ao encontro da lei, que considera a necessidade de padronizar a sinalização da Praia Porto Real para melhor identificação dos riscos aos banhistas.

Prevenção

A preocupação do prefeito e de toda equipe envolvida é com a aproximação da temporada de praia, quando a cidade recebe milhares de visitantes de várias localidades. "Precisamos desde já antecipar os cuidados necessários e as precauções para evitar acidentes. Por isso, é fundamental a parceria do Corpo de Bombeiros para nos orientar como devemos proceder nesta temporada de praias, visando a maior segurança de todos”, resumiu o prefeito Joaquim Maia.
Conforme o comandante Benvindo da 5ª Cia de Bombeiros, a ideia é padronizar a comunicação visual nas praias de Porto Nacional e Luzimangues, com relação aos riscos existentes. O emprego de tais sinalizações ficará atrelado aos banhistas e pilotos de embarcações, através de bandeiras, boias e placas. As placas deverão constar mensagens de aviso, alerta e de cunho educativo.

Ascom Secult – Luciana Macedo