VICE-PREFEITO RECEBE GERENTE DA EMPRESA RIVOLLI E DISCUTE CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE E GERAÇÃO DE EMPREGOS

Em reunião na manhã desta quarta, 06, o vice-Prefeito Ronivon Macielrecebeu a visita do Gerente, Matteo Rossi, representante da empresa Rivolli do Brasil, empresa responsável pela construção da nova ponte de Porto Nacional,no rio Tocantins. Na pauta foi destacada a parceria com o Sine e o início dasobras da ponte.

IMG 20171206 WA0009
NOVA PONTE – GERAÇÃO DE EMPREGOS

Representante da empresa Rivolli, Matteo Rossi, destacou aimportância de contar com a mão de obra local e a parceria firmada junto aoSine de Porto Nacional e afirmou que os trabalhos prévios de topografia,marinha, estudo ambientais, entre outros, já tiveram inicio.

“Assinamos na última terça, 28, um termo de cooperação que visaintermediar a mão de obra e proporcionar geração de emprego na construçãoda nova ponte. Estamos disponibilizando três vagas imediatas, paraeletrotécnico, Topógrafo e auxiliar administrativo com experiência em recursoshumanos.

Essas vagas nos auxiliarão nesse primeiro momento a buscarmosuma maior agilidade nos trabalhos da construção da ponte, afirmou, Matteo Rossi.Na reunião, o vice-Prefeito Ronivon Maciel esteve acompanhado doSecretário de Infraestrutura, Cleyovane Lemos, e agradeceu pela visita dorepresentante pontuando a importância de um entendimento entre a prefeitura e a empresa no que diz respeito a obra.

“Sabemos que nosso município está diante da maior obra em construçãonesse momento no Estado do Tocantins, e existe uma grande expectativa dosmoradores no que se trata da geração de emprego, com a parceria firmadaentre o Sine e a Rivolli, teremos a possibilidade de gerar até 400 empregos nessa grande obra que é a construção da ponte. Mas também temos a preocupação com o impacto social que uma obra desse porte provoca,precisamos nos preparar para tais impactos.” Alertou Ronivon Maciel.

SOBRE A OBRA

A obra tem orçamento de R$ 130 milhões e terá 1.488 metros deextensão, sendo 1.088m de armação de concreto e 400m de aterro. A estruturaatual tem somente 900 metros e foi construída na década de 1970.