PREFEITO JOAQUIM MAIA INAUGURA SALAS DE AULA EM LUZIMANGUES

31-03-2017 21H 32

foto:Dornil Sobrinho

Anexo I da Escola Maria de Melo em Luzimangues

O prefeito Joaquim Maia durante mais um dia de atendimento em Luzimangues, nesta quinta, 31, inaugurou, juntamente com a secretária da Educação, Deusina R. Reis, dois anexos das escolas Maria de Melo e Jacinto Bispo. Em seu pronunciamento a secretária da Educação disse que, "o aumento real de matrícula foi só de 60 estudantes com relação a 2016, contudo as salas utilizadas em 2016, como anexo, eram extremamente inadequadas, o que comprometia um trabalho melhor e, consequente, o desempenho da aprendizagem."

Prefeito Joaquim Maia falou para alunos e professores

Na busca de solucionar o problema dos alunos que estavam estudando em local não apropriado, o prefeito reformou e adequou as instalações que passaram a ser o Anexo I da escola Maria de Melo. Local onde atenderá alunos do terceiro ao quinto ano, num total de 10 turmas, sendo 5 pela manhã e 5 a tarde.

Alunos abraçaram Joaquim Maia e agradeceram pelas novas salas de aula

A diretora da escola, professora Leonice Nunes Carvalho de Oliveira, fez uso da palavra e agradeceu ao prefeito e à secretária pela atenção dada. “Há muito tempo esperávamos por essa ação. Em 2016, tínhamos 455 alunos, hoje já estamos com 515. Esse anexo possibilitou a retirada dos alunos que estavam tendo aulas nas kitnets alugadas para atender a demanda. Foi um grande passo para todos nós.” Disse a diretora.

Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes

Anexo I, escola Municipal Jacinto Bispo

Em seguida o prefeito Joaquim Maia e comitiva se dirigiram à escola Jacinto Bispo e juntamente com a diretora Joana Darc Santos de Jesus Alecrim, inaugurou outro anexo que dará melhores condições de aprendizagem aos estudantes. O Anexo I, da escola Jacinto Bispo irá atender aos alunos do 4º e 5º ano.

Comemorando

A secretária da Educação Deusina Reis, comemorou a entrega dos anexos. “É uma grande vitória para todos nós. Esse é um bom começo desta administração que tem a melhoria da educação como uma de suas principais bandeiras.” Disse Deusina que conclamou a todos para que sejam fiscais da educação. “Vamos todos fiscalizar os serviços prestados à educação, principalmente o transporte escolar. Nos avisem se virem algo de errado.”

Prefeito e secretária conferem o interior do Anexo

O prefeito Joaquim Maia disse que o maior valor dessa obras não está no quanto foi aplicado financeiramente. “Entregamos esses anexos sabendo que o maior valor de cada um não é o que investimos na sua reforma, mas sim no valor que tem ao proporcionar melhores condições de aprendizagem aos nossos jovens estudantes. Temos um compromisso de dar aos nossos estudantes melhores condições para aprendizagem e assim faremos.” Afirmou o prefeito.