PORTO NACIONAL SEDIARÁ A ETAPA ESTADUAL DO 1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE TRIATHLON ESCOLAR

25-04-2017 18h 20

Evento cancelado pela CBDE:

Em comunicado oficial a CBDE - Confederação Brasileira de Desporto Escolar, anuncia o cancelamento da etapa tocantinense do Campeonato Brasileiro de Triathlon Escolar.

Nota oficial:
Devido ao pequeno número de inscritos no “II Campeonato Brasileiro Escolar de Triathlon” previsto para acontecer na cidade de Porto Nacional – TO, no período de 04 a 07 de maio do corrente ano, a diretoria da CBDE decidiu em cancelar o referido evento.

Jean Pierre Dummar
CBDE

Veja comunicado na fanpage da prefeitura: https://www.facebook.com/PrefeituradePortoNacional/photos/a.519056328129988.1073741828.507222835980004/1320094258026187/?type=3&theater

Em maio, Porto Nacional estará vivendo um grande momento do esporte nacional. A cidade foi indicada para sediar a etapa do 1º Campeonato Brasileiro de Triathlon Escolar, que ocorrerá no Tocantins de 4 a 7 de maio. O evento acontecerá na Orla da cidade, que é considerada uma das mais belas do Estado, onde mais de 100 atletas/estudantes de todo o Brasil irão disputar as três modalidades que compõem o Triathlon: natação, ciclismo e corrida.

Realização

A realização da competição é da CBDE - Confederação Brasileira do Desporto Escolar. Fundada no ano 2000, a Confederação nasceu do desejo de profissionais ligados a Educação Física e ao Desporto de qualificar, incentivar e, acima de tudo, difundir a prática do desporto escolar em todos os níveis, inclusive o desporto escolar praticado por pessoas com deficiências. Nesse tempo ela tem revelado grandes nomes do esporte brasileiro.
Juntamente com a CBDE está a FTDE – Federação Tocantinense do Desporto Escolar.

Apoio

Como grande apoiadora do Triathlon está a Prefeitura de Porto Nacional que através da Secretaria dos Esportes e Lazer tem dado todo o apoio logístico para a organização do evento. “Estamos orgulhosos e prontos para receber esta etapa do 1º Campeonato Brasileiro Escolar de Triathlon, em Porto Nacional. Seguindo as orientações do prefeito Joaquim Maia, a Secretaria dos Esportes tem trabalhado muito para proporcionar aos portuenses boas práticas esportivas e este Triathlon será sem dúvida um dos nossos maiores momentos. Quero aqui convidar, não só a comunidade portuense para prestigiar o evento, como todos os tocantinenses que amam o esporte. Teremos quatro dias de muitas atividades em Porto Nacional.” Disse o secretário Salmon Pugas. O Governo do Estado também é apoiador do evento.

Para o prefeito Joaquim Maia sediar esse evento é um grande salto na área esportiva de Porto Nacional. “Assumimos essa administração com o compromisso de dar às nossas crianças, jovens e adultos a oportunidade de praticarem o esporte, seja de modo amador ou voltado para a sua profissionalização. Sediar essa etapa do 1º Campeonato Brasileiro Escolar do Triathlon é um grande passo para que Porto Nacional mostre sua aptidão para o esporte.” Afirmou Joaquim Maia.