Prefeitura de Porto Nacional apoia competição de ciclismo em Luzimangues

Luzimangues recebeu no último domingo (20) a 5ª Volta Ciclística Palmas/Porto. Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer, que fez a articulação para que o evento chegasse ao distrito, a competição reuniu quase 100 atletas.

A prova teve o percurso de 100 km. A disputa é a primeira no Tocantins a ser ranqueada a nível estadual.

O Secretário de Esporte e Lazer, Edioney Nunes, afirmou que as políticas públicas de incentivo às práticas esportivas serão intensificadas em Luzimangues. “A Secretaria da Esporte está presente em Luzimangues. Inclusive já estamos preparando a agenda esportiva da praia em julho”, informou Edioney.

Prova

O organizador da prova, Vinícius Moura, explicou que competidores de várias partes do Brasil participaram da Volta Ciclística. “O ciclismo está crescendo em todo o Brasil e o Distrito de Luzimangues abriu as portas para receber essa modalidade linda”, disse.

Prefeitura de Porto Nacional apoia competição de ciclismo em Luzimangues 2

Quem disputou a prova foi o Procurador Chefe do Ministério Público Federal, Álvaro Manzano, amante do ciclismo e praticante ativo do esporte. “A competição é uma forma de estimular a prática do esporte e aproveitar a possibilidade que a estrada de Luzimangues oferece que é muito boa para o pedal... Agradecer também a Prefeitura pelo apoio”, ressaltou.

Eventos em Luzimangues

O Subprefeito de Luzimangues, Deodato Póvoa, afirmou que a Prefeitura de Porto Nacional continuará a trazer eventos para o distrito. “O Prefeito Joaquim Maia não tem medido esforços para dar estrutura necessária para que esses eventos aconteçam. Vamos continuar trazendo na medida das nossas possibilidades”, disse.

Texto: Philipe Ramos (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)