Prefeito Joaquim Maia participa de café da manhã com equipe de canoagem portuense e reforça parceria 2

O prefeito Joaquim Maia conversou com os jovens atletas do projeto, que tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes, por meio da prática esportiva.

O Prefeito Joaquim Maia, participou na segunda-feira, 19, de um café da manhã, organizado pela equipe do Projeto Remando para a Cidadania da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN). Para celebrar os bons resultados, o café da manhã reforçou a parceria entre a equipe da canoagem portuense e a Prefeitura.

Acompanhado da primeira-dama, Aline Maia, do deputado estadual, Ricardo Ayres, do vereador Salmon Pugas, do secretário de esportes e lazer Edioney Nunes e do coordenador da ACPN, Wellington José Aires Costa, o prefeito Joaquim Maia conversou com os jovens atletas do projeto, que tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes, por meio da prática esportiva.

“Satisfação de poder contribuir com o projeto de canoagem que tanto tem feito Porto Nacional ser bem vista pelo Brasil afora. Tenho plena convicção em acreditar que o esporte é importante para a vida das pessoas, ainda mais em um projeto como este, que incentiva a educação e promove a transformação social”, ressaltou o prefeito.

Emenda parlamentar

Na ocasião o deputado Ricardo Ayres se colocou a disposição de contribuir com uma emenda para o projeto Remando para a Cidadania. O parlamentar destacou que o esporte tem um poder muito grande de inclusão social e desenvolvimento regional.

“Hoje eu tenho, não só responsabilidade como deputado, mas tenho obrigação como cidadão de ajudar projetos como esse, que através do esporte coloca Porto Nacional no cenário nacional e internacional. Estamos destinando 100 mil reais das minhas emendas parlamentares pra a reestruturação desse projeto, como a compra de equipamentos, e a realização de atividades”, concluiu Ayres.

De acordo com o coordenador e idealizador do Projeto Remando para a Cidadania da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN), Wellington José Aires Costa, a emenda parlamentar será destinada para aquisição de equipamentos para proporcionar melhor qualidade no atendimento às crianças e adolescentes e maior competitividade a equipe de alto rendimento da canoagem portuense.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)