Porto Nacional disponibiliza PMAE para sugestões da comunidade

Após realizar a Audiência Pública para a discussão do Plano Municipal de Água e Esgoto (PMAE), a Prefeitura de Porto Nacional disponibiliza a minuta do plano para consultas e sugestões, no site oficial do Município.

DSC 1296

“Estamos colocando essa minuta à disposição de todos que querem conhecer e opinar na finalização do plano, num prazo de 20 dias. Trata-se de recursos hídricos, uma questão de vital importância e queremos a opinião da comunidade” – destaca a secretária Municipal de Planejamento, Habitação Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Flávia Halum Ayres.

DSC 1334

De acordo com a secretária, no próximo dia 30 de janeiro, as proposições da população serão avaliadas e incluídas caso sejam pertinentes e o PMAE será consolidado e vai para análise e decreto do prefeito Joaquim Maia. “Por isso, pedimos a todos que participem e deixem a contribuição para a formatação final do plano” – conclama a secretária.

DSC 1320

Cumprir metas

Segundo do diretor de Meio Ambiente, Thiago Valuá, cumprir as metas previstas no PMAE é o maior de todos os desafios. “A Prefeitura de Porto vai monitorar e cobrar providências da concessionária para que reduza o quanto antes, as perdas registradas que são muito altas. De cada mil litros captados e tratados, 490 se perdem na precariedade das redes de distribuição” – informa o diretor.

Thiago acrescenta que, recuperar a bacia do Ribeirão São João é outra prioridade. Ao longo dos anos, esse cuidado não foi tomado e estamos trabalhando nessa recuperação para a manutenção deste importantíssimo manancial que abastece a cidade” – Reforça o diretor.