Fundação Municipal da Juventude lança Feirão do Empreendedor nesta quinta-feira na Praça do Avião

feirão

A Fundação Municipal da Juventude lançará nesta quinta-feira, 23, a partir das 18h, o Feirão do Empreendedor. A iniciativa da pasta que é gerida pelo presidente Thiago Paulino, chegou para mudar a rotina de quem tem pontos de lanches na Praça do Avião, microempreendedores cadastrados na ação, bem como os frequentadores do local e, ainda, a comunidade em geral que busca alternativas de lazer nas quintas-feiras. A praça fica no setor Vila Nova, um dos maiores da cidade.

Dentre as atrações do Feirão estão a exposição de trabalhos artísticos e culturais, praça de alimentação e brinquedos para as crianças. Hoje também terá a apresentação das bandas Belelê e Pagode Vip, som e arte na praça.

Fomentar a Economia

Objetivando elevar o crescimento econômico e financeiro dos microempreendedores que atuam e atuarão no local, o evento semanal vai movimentar as vendas de quem oferece produtos alimentícios e os expositores de artes ou de qualquer outro produto.

Para o presidente Thiago, a nova atividade vai ajudar os pequenos empreendedores, além de proporcionar um ambiente descontraído para as famílias portuenses.

“Essa é uma ideia que criamos para que possa atender os mais variados públicos da cidade, e todos aqueles que querem empreender em Porto Nacional. Teremos música ao vivo, praça de alimentação diversificada, apresentações, e estandes que serão disponibilizados pela prefeitura, para que o Feirão aconteça de forma ainda mais organizada”, explicou Thiago.

Além de incentivar o empreendedorismo, a Prefeitura Municipal acredita que o Feirão do Empreendedor chegou para mostrar a força das políticas públicas voltadas para a população.

Texto: Mychelle Tauane

Secretaria Municipal de Comunicação