PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FOI APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM PRESENÇA DE VÁRIOS SEGUIMENTOS

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na manhã desta segunda-feira, 23, a abertura da Audiência Pública de Apresentação e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Porto Nacional – PME.

O evento, realizado no Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira – Comandante Vicentão começou unindo educação e música, com uma apresentação da Banda Municipal de Música Mestre Adelino.

Na oportunidade, a Secretária Deusina Ribeiro, fez uma retrospectiva do processo de construção do PME, que segundo ela, envolveu os diversos setores do município, em um processo democrático.

22790747 1751649085138882 1785885030 o

Destacando que, o evento foi aberto à população, na presença de representantes da sociedade, governo, legislativos e profissionais.

Reunindo professores e gestores educacionais, a audiência no período da manhã, contou com a participação de duas palestrantes, a Professora Domingas da Conceição Ferreira de Oliveira e a subprocuradora do Município, Drª Barbara Clementino Pugas. A primeira conduziu o evento com o tema, “PME e a sua contribuição para a educação municipal”, na forma de exposição dialogada por meio da apresentação de slides. E a segunda, ressaltou a importância da Lei Nº 2.248, de 24 de junho de 2015.

Além da Secretária de Educação, Deusina Ribeiro, na mesa de abertura, estiveram presentes: o vice-Prefeito Ronivon Maciel, a subprocuradora do Município, Drª Barbara Pugas, a Gestora Educacional, Lucilma Santana, representando as escolas municipais, a Secretária da Assistência Social, Verônica Fontoura, e a Diretora Regional de Ensino, professora Deuzelina Chagas.

Os discursos são todos voltados à defesa de um plano de educação que valorize a qualidade do ensino municipal e os profissionais que trabalham na área.

“Falar sobre a lei nº 2.248, nada mais foi que externar a preocupação do município com o Plano Municipal de Educação. A lei traz isso, a importância de que o plano se comprometa com as diretrizes para que a educação municipal alcance os objetivos, mas também desenvolva um plano que atenda toda a comunidade, respeitando os prazos, os princípios constitucionais que regulamentam a administração pública, principalmente no sentido da legalidade”, frisou Pugas.

Estiveram também presentes, a Primeira-Dama, Aline Maia, os vereadores, Chico Silva e Jefferson Lopes.

Ascom SME – Luciana Macedo