Prefeito assina ordem de compromisso no valor de quase 4 Milhões para construção de escola em Luzimangues

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, assinou neste dia 19, o Termo de Compromisso junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, no valor de R$ 3.814.825,96 (três milhões oitocentos quatorze mil oitocentos e vinte e cinco reais e noventa e seis centavos). O recurso irá garantir a construção de uma escola de Tempo Integral, em Luzimangues, no bairro Águas Lindas.

luizmangueescola

Prefeito assinou eletronicamente a ordem de compromisso com o FNDE

A liberação do recurso contou com o apoio e empenho da deputada Federal, profª. Dorinha que vinha articulando junto ao MEC. A escola que já teve o seu processo licitatório aberto na mesma data (19/09), deverá ser entregue à população até 19 de setembro de 2019. A nova escola, que faz parte do Programa de Ações Articuladas – PPA, do MEC, deverá atender até 390 alunos em tempo integral e até 780 alunos nos dois períodos.

Demanda

Desde o início de sua administração, o prefeito Joaquim Maia vem buscando soluções para incrementar o número de vagas ofertadas aos alunos de Luzimangues. “Já ampliamos o número de vagas com a entrega de anexos nas escolas Jacinto Bispo e Maria de Melo, mas não foi suficiente. Temos investido muito na educação e, em Luzimangues não podia ser diferente. Concluímos as obras na escola Maria de Melo que estavam paradas desde a administração passada e agora anunciamos com muita alegria esse recurso que conseguimos junto ao FNDE. Não posso deixar de agradecer o empenho da deputada federal Professora Dorinha que nos ajudou muito nesse processo.” Disse o prefeito Joaquim Maia demonstrando alegria em saber que centenas de alunos terão suas vagas garantidas.

Para a Secretária da Educação, profª. Deusina Ribeiro, essa é uma grande conquista para a Educação de Porto Nacional. “A construção dessa nova escola em Luzimangues permitirá um grande avanço na oferta de vagas. Temos no distrito uma demanda reprimida muito grande em relação a oferta. Agradeço ao prefeito Joaquim Maia e à deputada Dorinha pelo empenho na solução dos problemas que enfrentamos na educação.” Destacou a secretária.

O projeto

A nova escola será nos moldes do Projeto Espaço Educativo Urbano, que conta com 12 salas de aula, em um pavimento. Numa área de 3.914,45m². Um obra moderna e arejada onde alunos terão todo o conforto para o aprendizado.

projeto

Maquete virtual da escola que será construida em Luizmangues.