Responsabilidade Sustentável e Prêmio Gestão Municipal foram destaques dentro do 31° Seminário Municipal de Educação

02-08-2017 14h 20

A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 31 de Julho e 01 de Agosto, no Auditório do CEM – Professor Florêncio Aires, o 31° Seminário Municipal de Educação. Durante dois dias os servidores da rede municipal de educação tiveram palestras motivacionais e instrutivas, ressaltando também a responsabilidade sustentável de cada indivíduo.

407

Dentro do Seminário foi instituído o Prêmio Gestão Municipal, que tem como objetivo reconhecer e divulgar os projetos inovadores e gestões competentes na educação municipal, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ação.

408

Secretária Deusina Ribeiro na abertura do 31º Seminário Municipal de Educação.

Após a apresentação das 19 escolas participantes, 5 Escolas Municipais foram premiadas, sendo elas: 1º Escola Municipal Ernestina Freire Aires, 2º CMEI Profª Lidiane Barbosa Pires. Em virtude de um empate no terceiro lugar, duas escolas foram premiadas, CMEI Dona Aparecida Bertan Venturine e Centro de Educação Municipal do Campo Chico Mendes. A Escola Municipal Padre Luso Matos, também foi premiada com o 5° lugar.

409

Grupo "Ciência em Show"

Um dos momentos altos do 31º Seminário foi a participação do grupo nacional ‘Ciência em Show”, que tem como foco comunicar e ensinar Ciência de maneira descomplicada e descontraída.