Prefeitura de Porto Nacional amplia acesso à saúde bucal e inaugura Escovódromo no CMEI Aparecida Bertam 3

Como parte da programação da 8ª Semana do Bebê, foi entregue na manhã desta segunda-feira, 7, um amplo espaço de higienização bucal, denominado “Escovódromo”. O espaço foi concebido pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Educação e atenderá as crianças da CMEI Aparecida Bertan no setor Vila Nova.

O espaço visa educar, prevenir e estimular os alunos a terem mais cuidado com a saúde bucal. “Este ato mostra o nosso compromisso em cuidar e atender as nossas crianças, proporcionando acesso à saúde e mostrando que o hábito de escovar os dentes desde cedo, possibilitará um futuro mais saudável”, afirmou o Prefeito.

"O espaço do escovódromo propiciará a prevenção e promoção da saúde bucal das crianças na rotina diária", afirmou a Secretária de Saúde, Anna Crystina Brito.

De acordo com o coordenador de saúde bucal do Município, Paulo Galvão, a ação se estenderá a outras unidades e permitirá uma melhor atuação nos cuidados das crianças dentro de estratégias de saúde bucal.

Prefeitura de Porto Nacional amplia acesso à saúde bucal e inaugura Escovódromo no CMEI Aparecida Bertam 2

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)