UPA de Porto Nacional dobra atendimento absorvendo pacientes de outros municípios

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, e a Secretária da Saúde, Anna Crystina, visitaram, novamente, neste feriado, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), avaliando o acolhimento, o atendimento e a resolutividade dos serviços. Os altos números desta unidade revelam a absorção de pacientes que extrapolam a esfera básica municipal e também as fronteiras do Município.

“Desde o ano passado, a UPA de Porto Nacional vem elevando o atendimento que subiu de 2.900 para quase 6.000 pacientes por mês. Centenas de pacientes vêm da restrição de atendimento do Hospital Regional e nos finais de semana e feriados, essa procura se intensifica, superlotando a unidade que acaba sendo a única alternativa das pessoas que também vêm de outros municípios vizinhos” – destaca a secretária da Saúde, Anna Crystina Bezerra.

WhatsApp Image 2018 04 02 at 10.11.00 AM 1

Melhorando

Mesmo em meio às demandas sempre crescentes na referida unidade de urgência e emergência, a Prefeitura de Porto Nacional, não só vem suprindo demanda extra, que dobram os gastos de insumos e de medicamentos, como tem também melhorado as instalações da UPA.“Estamos melhorando toda a unidade, ampliamos  a sala de medicação, para darmos sempre um atendimento de qualidade aos pacientes que chegam a UPA, buscando solução para seus problemas de saúde” – enfatiza o prefeito Joaquim Maia.

WhatsApp Image 2018 04 02 at 10.11.00 AM