ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PRESTIGIAM APRESENTAÇÃO TEATRAL “CIDADE SUSTENTÁVEL” NO MUSEU HISTÓRICO

Em comemoração alusiva à Semana da Primavera nos Museus, que acontece em todo o país, o Museu Histórico e Cultural de Porto Nacional, realizou nesta manhã de sexta-feira,22, uma belíssima apresentação teatral com bonecos de fantoches.

FANTOCHE

A apresentação da peça abordou a temática "Cidade Sustentável", executada pela coordenadora das bibliotecas escolares do município, Alice Justiniano. Na plateia, 27 alunos da Escola Municipal Padre Luso, que acompanhados da professora Alessandra, assistiram a peça que, de forma lúdica, fez com que todos entendessem a importância da conservação e preservação do meio ambiente.

Com olhos atentos e curiosos, conforme a encenação da peça era executada, o silêncio característico de quem presta atenção no que vê dava lugar a explosões de gargalhadas e interações com os personagens. O evento tem apoio do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult)

FABTOCHA

Ascom - Luciana Macedo