SECULT PARTICIPARÁ DA 2ª EDIÇÃO DO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM GURUPI

Durante dois dias de programação, gestores municipais, autoridades, representantes de classes, empresários e empreendedores da região sul do Estado estarão em Gurupi na 2ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins.

O evento que acontecerá no dia 31 de agosto, às 19 horas, e 1° de setembro, de 8h às 17h, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), visa discutir os desafios e oportunidades para fortalecer a economia dos municípios tocantinenses.

A Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) de Porto Nacional participará do evento a convite da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). O Fórum levará para Gurupi a discussão de assuntos que envolvem os desafios enfrentados para uma gestão eficiente como práticas da vivência administrativa, a captação de recursos e de como aproveitar a cultura e o potencial turístico para promover o desenvolvimento socioeconômico. O evento envolverá palestras, reuniões técnicas, painéis e workshops.

arnaldo

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até a data do evento pela internet. Empresários e empreendedores podem se inscrever pelo link https://goo.gl/3aSdEt. Já prefeitos, secretários, vereadores, autoridades, contadores e representantes de classes podem se inscrever pelo link https://goo.gl/iaQjBL. As vagas são limitadas.

Dia 31 de agosto

19h - Abertura do Evento. Credenciamento.

20h - Palestra Magna: “As mudanças nas relações políticas, econômicas e sociais”. Palestrante: Maurício Schneider.

Dia 1° de setembro

8h - Credenciamento e abertura dos trabalhos.

8h40 – Palestra: “Captação de recursos via convênios e emendas parlamentares federal e estadual e outras fontes”.

9h20 – Palestra. Desenvolvimento Regional.

10h - Palestra: “Oportunidade de negócio para a Piscicultura do Tocantins”. Palestrante: Carlos Magno, superintendente da Embrapa Pesca e Aquicultura.

10h às 12h20 - Programação Simultânea dos Workshops.

Workshop: Cenários e Oportunidades para o Desenvolvimento Regional.

Workshop: A Gestão Cultural e a Economia Criativa.

Workshop: 2017 – O ano do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento do Tocantins.

Workshop: Inovação e Tecnologia.

Workshop: Ações e investimentos.

Workshop: Desenvolvimento Social, Econômico e Sustentável.

10h40 - Mesa Redonda de Acesso a Crédito e Incentivos Fiscais.

11h20 às 12h20 - Diálogos para o Desenvolvimento. 1º Encontro de Desenvolvimento Econômico com os Prefeitos e Vice Prefeitos da Região Sul.

13h às 14h - Rodada de Negócio. Piscicultores da Região Sul e demais parceiros.

13h às 14h - Reunião com a Área Técnica Educação da ATM.

14h - Momento Oficial com a Presença do Governador e autoridades.

15h30 -Talk Show: “ Tocantins na Rota do Desenvolvimento Econômico do Brasil e do Mundo”.

16h30 - Prefeitura em Ação. Cases de Sucesso.

17h - Encerramento.

Ascom Secult – Luciana Macedo